A alegria é uma flor de luz, presente em toda obra de Deus, a nos falar de amor. É um dom por excelência que coroa a alma com a expressão da divindade. Se já conheces a alegria na Terra e compreendes o impulso evolutivo das coisas e dos Espíritos, como imaginas que seja ela nos planos da vida maior? Isso é um estímulo para o aperfeiçoamento, para um esforço onde ressaltam as conquistas, às quais fazemos jus.
A melhor face da alegria, é aquela que desconhece a maldade, que não faz parte da maledicência, que não é acompanhada pela vingança e que jamais tem como companhia o egoísmo. O bem-estar cristão nos retrata a alegria sobremodo pura, na elevação dos seus próprios fundamentos.
Nunca existiram curas e jamais existirão sem a participação da alegria. Ela representa a nossa gratidão a Deus pela misericórdia que seu amor nos trouxe.
O poder da alegria é ilimitado. Quem sabe manifestá-la nos momentos certos e nas exatas oportunidades, deixando essa força surgir lentamente em sua expressão, faz maravilhas no campo da esperança e mesmo curando enfermos, levantando caídos, estimulando esmorecidos e abençoando os carentes de afeto. Ela remove montanhas de problemas e desentulha as mentes carregadas de tristezas e impregnadas por sugestões inferiores.
A alegria afrouxa os nervos e tonifica as correntes de vida que visitam os centros de força: harmoniza os corpos e purifica o ambiente em que respiras. Quando falares a alguém, se deixares permanecer em teu rosto um leve traço de contentamento, pela fala contínua estarás transmitindo igualmente a força dos teus sentimentos e, se tuas palavras estiverem computando elementos do amor, estarás curando a quem te ouve ou alegrando o coração atento às tuas palavras.
Eis aí alguns pontos da felicidade.Começa por eles, que outros tantos aparecerão em tua mente como inspiração do alto ou, até mesmo, como a presença do Cristo.
Só o ignorante gosta de falar gritando, por encontrar nessa violência a segurança para as suas imposições. Como se engana, porém! Quando queremos oprimir, as nossas formas mentais obedecem às leis da fermentação e as ondas que partem de nós se alteram, tornado-se de ondas curtas em longas, de microondas sutis em chagas psicofísicas de difícil assimilação aos que nos ouvem, somente causando profunda impressão de horror, sem aquele acomodamento suave e aquela afinidade benfeitora que gera o amor e a alegria pura.
Deves conhecer a psicologia espiritual, as boas maneiras, que nos regulam os impulsos inferiores e nos levam ao bom comportamento, pois, por meio dessa educação, a alegria construtiva poderá ir surgindo em teus lábios, senão em toda a tua figura, como partícula tua, cooperando para a cura dos enfermos, o alívio aos desesperados e ajuda aos oprimidos.
Quantos recursos existem dentro da alma que ela, por vezes, desconhece! E ainda podemos encontrar outros sobremaneira grandiosos. É como um garimpo de pedras preciosas, onde primeiro encontramos informações e indícios, para depois pormos as mãos no valioso veio que idealizamos. Explora a mina inesgotável da alegria, em todas as situações, em qualquer acontecimento ou tarefa. Jesus já falava aos seus discípulos do céu dentro das almas e é nessa área que devemos aplicar todas as nossas forças, para que todos nós, Espíritos encarnados ou desencarnados, voltemos as nossas vistas para um trabalho ingente da grande conquista: a conquista de nós mesmos, depois de vencer as nossas próprias deficiências, de conhecer os nossos pontos fracos e corrigi-los. Autoeducação é, pois, o nosso maior interesse. O poder de alegria muito nos ajudará, quando aprendermos a dominar e valorizar esse dom divino colocado por Deus dentro dos nossos corações. Jamais poderá haver felicidade sem alegria.A alegria afrouxa os nervos e tonifica as correntes de vida que visitam os centros de força: harmoniza os corpos e purifica o ambiente em que respiras.
Contribuição: Simone Stange de Moraes
Recomendados:
http://www.espacoflordeluz.com.br/page8.html
http://arcanjosemestres.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:
Postar um comentário